MISSÃO IMPOSSÍVEL?

MISSÃO IMPOSSÍVEL?

Durante alguns anos assisti uma série chamada Missão Impossível. Naquela série quase sempre os actores conseguiam concretizar as tarefas que lhe eram propostas. Apesar de alto grau de dificuldade, a tarefa era sempre levado ao acabo.

A Bíblia diz: “Nada é impossível para Deus”. Ainda na mesma Palavra de Deus lemos: “todas as coisas são possíveis para aqueles que crêem”

A minha convicção nessa possibilidade me tem levado a aceitar grandes tarefas, que, se não fosse essa convicção eu não sei o que seria de mim.

Durante mais de 17 meses tenho estado a viver sobre fio da espada. Vou ter visto e ficar em Angola ou terei de sair de Angola e ir para outro “Campo”. Tenho que, semanalmente lembrar que tenho uma tarefa a cumprir e que ela não é uma Missão Impossível. Primeiro porque Aquele que me deu a tarefa é Aquele que me faz lembrar sempre que, nada é impossível para Ele. Segundo, como actor principal deste grande filme o meu papel é sempre o de aquele que acredita que um dia vai conseguir. Apesar do ditado que diz: “contra factos não há resistência”, a minha convicção continuar a fazer-me crer que este dia vai chegar. Os ventos parecem soprar sempre para o lado oposto. Muitas vezes, tem vindo a minha mente que a realização de uma tarefa igual a esta, a que tenho recebido de Deus e confirmada pela Sua Igreja não depende só da minha confiança mas também depende de outros factores externos que podem atrasar ou até impedir a realização da tarefa que tenho recebido. Alguns teólogos dizem que existe um conceito chamado vontade permissiva de Deus, isto quer dizer que, muitas vezes Deus permite intervenção do homem mesmo que isso põe em dúvida a vontade Divina, por outras palavras, Deus pode permitir que algo aconteça que, a priori, não fosse segundo os Seus planos. Porém Ele faz com que, aquilo que aparentemente parece contrário a Sua vontade e Soberania, aquilo que parece ir na direcção oposta ao Seus projectos sirva de alguma forma para a Sua glória.

Se para aqueles actores da série “Missão Impossível” no fim de cada série as missões deles eram sempre levados ao acabo quando mais para aqueles que são servos do Deus do Impossível. A Bíblia diz o choro pode durar uma noite mas a alegria vem pelo amanhã”. Nos meus horizontes não vislumbre o visto a chegar mas uma coisa sei, brevemente o visto vai chegar; e há-de chegar na hora de Deus e não dos homens.

Vosso servo em Cristo,

Danilo Carvalho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: