Porque tarde o vosso Visto de Trabalho?

Porque tarde o vosso Visto de Trabalho?

Esta é uma das perguntas sem resposta. Num Mundo moderno como nosso, onde a comunicação se faz em fracção de segundos, não é possível, tanta demora na obtenção da resposta a qualquer pedido, ainda que seja a ela positiva ou negativa. Porém, quando se trata de Angola tudo se pode esperar. Apesar do louvável esforço do Governo, teimosamente as coisas continuem a não funcionar em Angola.

Estar a servir ao Senhor em Angola é uma satisfação enorme, mas devido a esta situação, o servir aqui torna-se tão doloroso e esgotante para qualquer servo de Deus. O trabalho apesar de exigir muito do Missionário não é tão extenuante como dirigir-se dezenas de vezes ao Serviço Estrangeiros e Fronteiras para mendigar uma resposta por parte das autoridades daquele Serviço, e sentir-se menosprezado e ignorado.

Geralmente os meus amigos dizem que eu sou teimoso por nunca desistir das coisas em que eu acredito, mas digo-vos que a vontade de abandonar Angola para nunca mais cá voltar é grande, porém a única coisa que me segura é saber que o povo Nazareno tem apreciado o nosso Ministério e nos tem animado sempre com palavras de encorajamento. Se não fosse isso, sinceramente, desta feita seria a minha primeira desistência.

Eu sou homem que acredita na vontade permissiva de Deus, daí aceito que pode ser que Deus tenha um outro plano para Angola e também para mim e minha família. Estamos orando para que o Senhor nos esclareça a Seu propósito para connosco a fim de fazermos a Sua vontade e nunca a nossa ou de alguém mais.

Continuem orar por nós e pelas autoridades Angolanas, pois como eu há muitos estrangeiros vivendo esta mesma casta de instabilidade, pessoas que desejam dar o seu contributo na reconstrução de Angola mas devido ao processo demoroso do visto de trabalho; muitos deles tem desistidos dos seus desejos de quererem ajudar este grande País.

Creio que não consegui e nem consigo responder aqueles que me perguntam: porque tarde o vosso Visto de trabalho? É que, de facto, não tenho uma resposta plausível.

Vosso servo e amigo,

Danilo Carvalho

2 respostas a Porque tarde o vosso Visto de Trabalho?

  1. Lídia diz:

    Eu acredito que não existe obstaculos quando se sabe onde quer chegar,e tudo é possivel naquele que crê. É certo que como ser humano(…).
    Eu sinto muito orgulhosa por conhecer pessoas como pastor, que independentemente de lugar e de situação está sempre presente servindo a Deus.

    • dufreire diz:

      Muito obrigado pela tuas palavras tão encorajadoras. Tudo que sou e tudo que faço devo a Ele, pois Ele me salvou e me santificou. Cada dia procuro obedecê-Lo de todo o meu coração. A Jesus Cristo toda a honra e glória.
      Um beijo
      Danilo

Deixe uma Resposta

