REGRESSO A ÁFRICA

Desde início da minha conversão, Deus colocou no meu coração um desejo forte de o servi-Lo no meu Continente. Passaram já, mais de vinte anos que venho nutrindo esse desejo de me preparar para ser um Missionário em África. Por várias vezes reuni-me com os lideres de então falando-lhes da minha chamada para as missões e também da minha convicção de melhor me preparar em termos académicos, experiencial e também espiritual para tarefa que julgo, implicaria desde logo esses preparo. As portas onde bati não estavam abertas no sentido de me proporcionar melhor preparação antes da tão nobre tarefa, daí a minha longa caminhada em busca da preparação que me pareceu era da vontade do Espírito Santo para um eficiente ministério missionário. A caminhada foi longa e muitas vezes senti vontade de parar de lutar e me entregar ao ‘Deus dará’. Isso so não aconteceu: primeiro, porque o Espírito Santo não quis que assim fosse; segundo, porque muitos irmãos e amigos que me têm acompanhado esses anos todos, estiveram orando por mim e encorajando-me a nunca desistir. Aproveito esta intercalada para dizer muito obrigado irmãos e amigos, valeram a pena!

Há já alguns anos atrás alguém amiga, que por algumas vezes foi o meu tradutor para os lideres de então, acerca da minha chamada para as missões, esteve sempre orando por mim para que a chamada não se extinguisse, estando ele na liderança do mais alto cargo das missões em África, não tem poupado esforços em ver-me fazendo parte da equipe dos missionários do nosso Continente. A chamada, aliada com muitas orações e amizade e preparação que venho tendo, pesaram seriamente na nossa decisão de achar que, esta é a hora que Deus tem preparado para nós.

No início deste ano depois de recebermos mais um convite do nosso estimado Director Regional Dr. Eugénio Duarte, orando e jejuando ao Senhor entendemos, sem nenhuma reserva colocar a disposição de Deus e da Sua Igreja em África. Desde então iniciou-se o processo normal de preparação, entrevistas, exames médicos e académicos, que agora atinge o seu ponto alto com o Contrato que assinamos para três anos como Missionários Internos da Missão Mundial. Este é o momento exacto para eu dizer bem alto “GLORIAS A DEUS!” Até aqui nos ajudou o Senhor!

Com este artigo, melhor com este meu testemunho pessoal, pretendo informar a todos os meu amigos acerca desta bênção e pedir-vos que continuem a orar por nós, especialmente na obtenção dos vistos para Angola; pela adaptação em Angola; pela minha filha Rode que vai ficar na Inglaterra a fazer Universidade; e acima de tudo que venhamos a ser uns instrumentos de Deus no meio do povo Angolano e mais valia para a Região de África.

Muito, muito obrigado a todos vós que sei que nos amam e que estarão suportando o nosso ministério com as vossas orações e carinho.

A Deus toda honra e glória!

Vosso no amor de Cristo,

Danilo, Antónia, Rode e Daniel

11 respostas a REGRESSO A ÁFRICA

  1. Nossos mui prezados irmãos em C risto e colegas no ministério

    Atendendo a que sempre falaram-nos da vossa chamada para o continente africano, regozijamo-nos convosco nesta hora em que se confirmou oficialmente a vossa aceitação. Todavia ressalvamos aqui que sentiremos a vossa falta (familia Carvalho) neste Distrito não só como reconhecimento pelo ministério passado como porque muito ainda poderiam fazer nesta terra tão carente do Verdadeiro Evangelho. Não perde a Obra de Deus porque, na realidade, o Campo Missionário do homeme de Deus é o Mundo. Mas ficaremos saudosos, creiam. Parabéns pelo complemento académico e pelo vosso mandato missionário. Familia Lima, Parede

  2. Prezado Rev. Danilo Carvalho e Familia c/ Saudades

    Lembra-se de mim , Pastor ? Foi no seu ministério ,quando era seminarista na capela do monte sossego , que entreguei a minha vida a Deus,hoje uma igreja remodelada estruturalmente . Bom, o mais importante é que sempre vi no Pastor um Homem de Deus, sei que não e´fácil , mas o Senhor pelejará por vós , confiam nele . Pastor no dia 25/7 faço 10 anos de casado e não tenho filhos orem por mim , ainda continuo servindo ao meu Deus e estou na igreja do Rª Bote como músico. Sinto-me emocionado por ve-lo . Que Deus vos abençoe

  3. dufreire diz:

    Caro irmao Joao Rodrigues
    Paz do Senhor!
    E sempre um motivo de alegria receber noticias de pessoas conhecidas e especialmente quando sao queridos nossos. Pois claro meu irmao como poderia esquecer de si! Fiquei muito contente em saber que fielmente continua a servir ao Senhor. Pode estar tranquilo que de agora em diante vou orar por esse seu pedido. Para Deus nada e impossivel. Aqui vai o meu obrigado pelo sua mensagem. Aceita um abraco meu para si e sua familia.
    Deus o abencoe!
    Danilo

  4. Delfim diz:

    Ao ler o teu testemunho,a mente voltou atrás cerca de 25 anos e recordei claramente quando sempre dizias da tua chamada para o continente africano. Para mim, seria Senegal, não sei porquê, mas Deus que sabe tudo da melhor maneira, te manda juntamente com a família para Angola. Portanto é ali que Ele mais precisa de ti. “…Sê forte e corajoso, pois o Senhor teu Deus é contigo.” A igreja onde venho servindo (formada por uma grande maioria de Caboverdeano/Angolanos) congratula-se com a nomeação, e promete oração contínua a teu favor, tua família e ministério.
    Estamos juntos. Em Cristo, com aquela amizade de sempre.
    Delfim Silves Ferreira

  5. Caro Delfim diz:

    Caro Delfim, saudações amigas daqui de Manchester. E verdade a chamada vem de longo anos atrás. também nos, na altura achávamos que seria em Senegal. O importante e que o Senhor esta preparando o regresso a África e o soldado tem de estar pronto para frente onde o nosso General colocar-nos. Ha paz no nosso coração em sermos enviados para Angola dai vamos na forca e poder do Divino Espírito Santo. Conto com as vossas orações para que o Senhor da Seara nos use poderosamente.
    Um abraço de sempre para ti e tua família.
    Danilo

  6. Oi
    Danilo e Bia
    Alegra-me saber da vossa chamada para Africa.

    Que o nosso Deus continui guiando sempre os vossos passos para melhor lhe servir.
    Eataremos orando para o vosso ministério

    Sónia

  7. Alvarito diz:

    Prezado Danilo, grande abraço de muito longe, desde Miami. A África chora por africanos de carne e osso, de coração quebrantado, que possam abraçar seus filhos com sida e malária, que possam minimizar a sua dor e que ofereçam uma palavra de esperança. África não quer mais teologias, mas pessoas como tu e Antónia. Tira o paletó e força aí. Deus é contigo, ninguém poderá ir contra. Mantenhas para Antonia e na tribo.

    Alvarito

  8. Daniel Monteiro diz:

    Meu caro,
    Meu coração bate forte ao pensar Angola e Deus sabe porque. Aqui onde estou vou estar sempre contigo e ciente que “aquele que começou a boa obra… a cumprirá”. Vá firme na certeza de que o mesmo que enviou Moisés e tantos outros também vai contigo e vai estar sempre “diante” de ti.

    Grande abraço

  9. dufreire diz:

    Meu caro irmao Alvarito
    Paz do Senhor!
    E muito animador ouvir palavras de desafios e de encorajamento de pessoas que nos amamos muito. Vamos seguir os teus conselhos.
    Fica orando por nos.
    Um grande abraco
    Danilo e familia

  10. dufreire diz:

    Meu caro irmao Daniel Monteiro
    Paz do Senhor!
    Que bom ouvir mensagem de animo vindo de alguem que ja viveu os dias que nos iremos viver no seio do povo Angola. Estamos certos que vamos la encontrar muito do seu ministerios ali em Angola. Oremos uns pelos oustros.
    Um abraco do mano e amigo
    Danilo

  11. Querido Danilo,

    Estamos muito felizes pela tua vitória. Louvamos ao Senhor pela tua vida e pelo oprivilégio que temos em poder contar contigo como um verdadeiro amigo, aquele que esteve sempre perto quando precisávamos de um conselho sábio e uma palavra de apreciação e estímulo.
    Nós continuamos firmes no serviço do Mestre, pois sabemos que Ele tem grande obra para realizar através das nossas vidas. Estamos a orar por vocês. Também pedimos que orem por nós para que o Senhor continue a nos dirigir em todas as coisas. Brevemente teremos novidades quanto ao ministério. Teremos prazer em partilhar contigo, bom amigo. Deus continue a abençoar as vossas vidas em Angola.
    Um grande abraço,

    José e Cidinha

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: