FÉRIAS SEM FARDO DO QUOTIDIANO

Umas das frases mais animadoras de Jesus Cristo foi: “o meu fardo é leve…” (Mateus 11:30). É interessante notarmos dentro da perspectiva humana encontramos gente sempre a carregar pesados fardos de um lado para outro. Com o aproximar do Verão, vemos gente preparando-se para ir de férias. Em cada país onde vivemos temos tomando tempo para ver o que as pessoas fazem nesta altura. Em Cabo Verde e Portugal geralmente as pessoas compra roupas novas, arrumam as bagagens e partem, em geral, com alguns excessos de pesos. Aqui na Inglaterra as coisas funcionam um pouco diferente, geralmente as pessoas carregam o mínimo possivel de peso, deixam para trás as roupas do quotidiano, e compram alguns T-shirts e calções de praia, e pronto!

Ao ir de férias caros irmãos e irmãs não transportem os vossos ‘fardos’ convosco, deixam-nos no altar de Deus para que as vossas férias sejam uma benção.

Fardos e mais fardos do quotidiano fazem do homem um ser tão sobrecarregados que o seu ambiente é de palidex sofrida e alterada pelo esforço de manter as aparências. Ao voltar de férias volta animado (a) para continuares a servir o teu Deus, usando a expressão caboverdiana, volta com as tuas baterias carregadas de bencãos de Deus, sem espaço para preocupações tolas. O único fardo digno de ser carregado é o fardo de Cristo, pois é Ele quem diz: “O meu fardo é leve…” – soa como um oásis no meio do deserto causticante do mundo hostil e fantasioso em que vivemos. O fardo de Jesus é leve porque é de alegria, paz e amor. Tem a vitόria especial de uma liberdade contínua. É um fardo tão leve que até as crianças o podem carregar.

Lembra-te, a melhor forma de voltares de férias é trazendo este fardo leve contigo. Para que isso aconteça, permitas que Cristo seja mais um viajante na tua companhia. Nao o deixe Ele ficar no banco da tua Igreja. Lembra-te, Ele nao está e nem estará de férias, apenas estará ali para te abençoar.

Que o Senhor vos guarde durante as vossas férias, e que sejam um tempo de relaxamento e muito alegria. São votos do vosso amigo,

Danilo Carvalho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: