PERIGOS E BENEFĺCIOS DO AMOR

PERIGOS E BENEFĺCIOS DO AMOR

Um dos Atributos de Deus transmissível, que mais fala ao meu coração, é o Amor. Alguém disse: “O amor ecerra perigos. A pessoa que mais ama é a que mais sofre. O amor é vulnerável. Pode ser explorado. Confia, quando a razão recusa acreditar. O amor dá-se em sacrifício e generosidade. Inventa métodos de ajudar e cria situações para se revelar. Devido à sua natureza generosa, o amor causa certas preocupações.”

Dou graças a Deus porque Ele me tem ensinado a amar. Nestes vinte anos de ministerio para o Reino de Deus, tenho apercebido desta faceta do amor. Mesmo assim digo que vale a pena os sacrefícios em prol do amor. O exemplo do amor sacrificial vem do Céu. Deus amou, Deus deu o seu unigénito Filho!

A Bíblia diz: “O amor de Cristo nos constrange…” Nestes anos de ministério, tenho sacrificado muito para amar aqueles que me tem magoado, tenho aprendido a perdoar, e tenho procurado sabedoria de Deus para ajudá-los a compreender o meu amor. Pois, Cristo tem-me ensinado que a pessoa que não ama, constrói um muro de egoísmo à sua volta. Ela não se sente ferida, porque não dá. Nunca se abre para maltratar ou injuriar. Vive atrás da cortina do seu próprio egoísmo, refugia-se na ilha solitária do seu ego debelitado. Para ela o amor nao encerra perigos, mas também, por outro lado, nunca sentirá o gozo do benefício do amor.

Podia neste artigo citar vários momentos muitos felizes do meu ministério em São Nicolau em Cabo Verde, Coimbra em Portugal e mesmo aqui, em Manchester na Inglaterra, em que muitas pessoas me ensinaram, como amar de forma abnegada, carinhosa, sofredora e responsável. Lembro-me de uma família, numa das Igrejas em São Nicolau, que tanto me ajudou a servir o Reino de Deus, da mesma forma, podia referir-me a tantas outras, em Cabo Verde, Coimbra, Brasil, Estados Unidos, Inglaterra e em muitas outras partes do nosso Mundo. Deus seja louvado por cada um de vós. Muito obrigado, irmãos e irmãs em Cristo!

Meus amigos (as) e irmãos (ãs), podeis crer, vale a pena amar, como diz o título, há também muitos benefícios. Tenta, neste momento que lês este artigo, recordar os benefícios do amor e dês graças a Deus.

Termino este artigo citando Donald S. Metz “O amor é mais forte dos medicamentos. Situa-se no topo de todos os conhecimentos. Representa o cume da sabedoria. É a prancha dos empreendimentos mais glosiosos. Estabelece a ponte milagrosa que possibilita a vida social. O amor forma o círculo que inclui todos os pecadores para alegria do homem. Desenha um arco-ires de misericórdia e da graça entre Deus e a humanidade.”

Um abraço amigo, Danilo Carvalho

Deus te abençoe!

Deixe uma Resposta

