QUEM DARÁ O PRIMEIRO PASSO

QUEM DARÁ O PRIMEIRO PASSO

Todos sabemos destas coisas. Há afastamento entre duas pessoas, igualmente doloroso para ambas, e cada qual espera que a outra diga ou faça alguma coisa para estabelecer o relacionamento. Às vezes trata-se de pessoas que se amam: dois amigos, dois irmãos ou até dois irmãos consanguíneos.

Os dias tornam-se em semanas e estes em meses. A tensão aumenta. Separados apenas por um pequeno desentendimento ou até por uma diferença de opinião, há dois seres humanos que se amam, mas nenhum deles quer ceder. Embora o problema seja igualmente doloroso, na relação afectada parece um pouco mais difícil de resolver o afastamento. O problema complica-se mais, quando alguém aproveita a ocasião para colocar mais uma ‘brasa na fogueira’.

Enquanto tento fazer um arranjo com este artigo, a minha mente trabalhou um pouco mais rápido, tentando ver se eu próprio não estou a viver este momento. Já sei a resposta! Se tens de dar o primeiro passo fá-lo agora, antes que venhas a adiar para mais tarde. Se estás longe, usa o telefone, skype, messenger, e-mail ou entao escrevas uma carta e diz ao teu amigo (a) ou irmão (ã) que lamentas o sucedido e que estás pronto para pedir perdão ou para perdoar-lhe, caso sejas o ofendido e reata a vossa amizade.

Há poucas semanas atrás li na epistolaonline acerca de um jovem finalista de pilotagem de aviacão que já estava a programar o seu regresso à Cabo Verde, mas, que infelizmente no seu último voo antes de voltar à Terra, foi ceifado pelo acidente aéreo. Pois, irmãos e amigos, é verdade, a vida é curta e a hora da partida é incerta. O amanhã é uma incógnita, tanto pode chegar daqui a cinco minutos como daqui a vinte, trita ou mais anos. O futuro a Deus pertence. O ‘Hoje’ é dado aos homens para fazer bem o uso dele. Faz bom uso e reata a tua amizade, esqueça as mágoas e pensa nas coisas boas que muitas vezes partilharam e verás que vale a pena dar o primeiro passo para a vossa reconciliação.

Autor aos Hebreus diz: “segui a paz com todos e a santificação sem a qual ninguém verá o Senhor” (Heb 12:14). Desejo do fundo do meu coração que este artigo te inspira a dar o primeiro passo.

Vosso no amor de Cristo,

Danilo Carvalho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: